terça-feira, 18 de junho de 2013

É preciso ter cuidado com as doenças oculares


Pedro Kessler
Os óculos são elementos presentes desde muito cedo na vida de Pedro Kessler. Tudo começou aos sete anos de idade após uma conjuntivite que pode ter sido mal tratada. Depois disso ele nunca mais tirou os óculos.  “Depois deste fato fui obrigado a usar óculos. Atualmente tenho 3,50 de miopia no OE e 2,75 no OD, além de um pequeno grau de estrabismo”, afirma. 

O estudante do 6° semestre de jornalismo de 22 anos diz que toda a sua família usa óculos, em compensação, devido ao problema, sua acuidade visual é a mais prejudicada. “Talvez eu tivesse que naturalmente usá-los uma hora ou outra, mas com certeza a conjuntivite agravou o quadro”, lembra.

Sua maneira de encarar o fato de utilizar óculos desde tão cedo é bem prática. Ressalta que não faria cirurgia para corrigir o problema, pois além de ter certo medo, já se acostumou e usar as famosas lentes para corrigir sua visão é algo tão comum quanto vestir-se.  “É algo tão natural hoje em dia que tenho dois óculos, um de sol com grau para dirigir e um normal para o dia a dia”, finaliza.


O diagnóstico preciso sea conjuntivite é viral ou bacteriana nem sempre é fácil somente pela aparência do olho. Alguns outros fatores deverão ser levados em consideração como história de contágio, quadro de resfriado simultâneo e idade da pessoa. Visitas periódicas ao oftalmologista são essenciais para a saúde dos olhos. 

Postado por Diego Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário